Saturday, May 05, 2007

Cuidar do Corpo!



4 Comments:

Blogger Carlos Reis said...

A PHENOMENAL LOOK AT THE PHENOMENON WE CALL THE HUMAN BODY

Uma sugestão interessante, LisbonGirl. Apesar de polémica e cara…

CR

6:07 PM  
Blogger LisbonGirl said...

Polémica e cara, tens razão. Mas penso que é importante discuti-la e averiguar tudo o que se puder sobre ela, porque tem passado em muitas cidades e o que permanece é um rumor de polémica, nada de muito concreto, causa mal estar, mas que mal estar? E porque razões?

Era bom que se pensasse sobre isso até para perceber de forma mais clara a questão do consentimento na utilização dos corpos, que vieram da China, que como se sabe não é um país pródigo no respeito pelos Direitos Humanos nem dos Animais, embora não seja o único... era bom igualmente percebermos até que ponto estamos implicados nessa falta de respeito também. Era bom que olhássemos para a nossa "democracia" e para a nossa "civilização" e pensássemos em tudo o que ainda é possivel fazer para sermos mais "democráticos" e mais "civilizados", enfim o que eu quero mesmo dizer (porque estas duas palavras estão muito marcadas por um determinado discurso) é mais compassivos e respeitadores!

E tu, CR, foste rir para os Jardins de Belém ? Se foste, diz qualquer coisa:)

Era um programa que me apetecia se não estivesse em casa a trabalhar...a preparar-me para trabalhar...:)

4:20 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Rir nos jardins de Belém parece um programa exótico, dado tudo o que temos vindo a ter de considerar na agenda política governamental e autárquica ultimamente!:)

4:24 AM  
Blogger strange quark said...

Também só ouvi (ainda não li) sobre a polémica, mas parece-me uma iniciativa interessante apesar de mexer (interiormente) connosco. Nunca fui adepto dos mistérios do corpo humano, não sei se é pudor se é repulsa, mas é de tenra idade. Era sempre a parte que nunca conseguia gostar em Biologia. Ainda mantive muito tempo, obstinadamente, a vontade de seguir Biologia, mas acabei por me virar para outros ambientes, e nada arrependido... :))

11:00 AM  

Post a Comment

<< Home