Monday, January 29, 2007

Hoje faço eu o Jantar!


A minha cozinha!

2 Comments:

Blogger Carlos Reis said...

FAZ SENTIDO UMA ESTANTE PARA BD NA COZINHA?!

Olá, LisbonGirl!
A banda desenhada com qualidade artística é uma actividade cultural em nada menor que as restantes artes. Acho que és admiradora do Corto Maltese :)
Também sou frequentador do ‘Amadora BD’ e tenho acompanhado o percurso do festival desde a Fábrica da Cultura, lembras-te? Todos os anos lá compro o ‘Melhor Álbum Estrangeiro’ (este ano o eleito ‘Cidade de Vidro’ estava esgotado no stand da Edições Asa).
Nunca fui ao ‘Ilustrarte’ embora goste muito (e trabalhe para) ilustração na imprensa. Este ano não quero faltar ao ‘World Press Cartoon’, no final de Abril em Sintra.
Em relação ao ‘BD Angoulême 2007’, decidiram premiar um autor de mangá (não sou grande apreciador e só tenho alguns ‘Akira’). Um colega meu de redacção, esteve lá e garante que o Shigeru Mizuki é muito respeitado. Sabes que ele se dedicou à BD como terapia depois de ter perdido o braço esquerdo na Segunda Guerra Mundial?Impressionante.
Até já.
CR

8:20 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Claro, CR! Numa cozinha Leiken faz sentido uma biblioteca inteira! Aliás cozinhar tem muito da errância da leitura.
Já sabes o que aconteceu às minhas idas ao Amadora BD, com pena minha, mas preguiça também. No próximo Outubro tenho de descolar esta inércia, munir-me de mapas do município e ir à procura dos vários espaços do Festival.
De Angoulême recebo sempre ecos muito longínquos e do World Press Cartoon também, por nenhum motivo em especial.

Os prémios dizem relativamente pouca coisa, prefiro o acesso à diversidade que estes festivais permitem. Gosto muito de Banda Desenhada que para mim é Literatura.

Alguns japoneses são pessoas admiráveis, muito centradas. Tive durante seis meses um professor de japonês, na Faculdade, que falava da guerra com uma placidez espantosa e absolutamente vertical. Compaixão é o termo.

Obrigada pela visita e mais uma vez obrigada pelo último trabalho dos Air em primeira mão!

12:57 PM  

Post a Comment

<< Home