Sunday, April 15, 2007

Coco Rosie live playing "Butterscotch" at Lux in Lisbon, Portugal.

4 Comments:

Blogger Carlos Reis said...

ENTRE O SONO E O SONHO

"Uma Aula Magna lotada acolheu o regresso a Portugal das Cocorosie, em apresentação da novidade «The Adventures of Ghosthorse and Stillborn». Num concerto feito de contrastes, ficou assegurado, ainda assim, o prolongar de um culto que não se adivinhara tão intenso.

Ao segundo tema, o espectáculo estava ganho. Algo frequente de suceder com os grandes nomes da pop-rock mundial, menos comum em terrenos mais alternativos. Todavia, tal sucedeu na noite passada, na Aula Magna, com o regresso das irmãs Sierra e Bianca.
Ao vivo, as Cocorosie surgem acompanhadas por mais três músicos. Em palco dispõem-se uma série de brinquedos de crianças, uma harpa, caixas de música, etc. Empacotadas na actual vaga folk que alguns apelidam de New Weird America, a sonoridade das Cocorosie reveste-se agora de mais elementos electrónicos, com pontuais passagens por estilos mais actuais como o hip-hop ou até mesmo, em momentos mais negros e densos, o dubstep.

A novidade «The Adventures of Ghosthorse and Stillborn» foi o mote central de um concerto feito de opostos, ao bom estilo das Cocorosie. Do melhor e do pior. No primeiro caso, somos transportados numa viagem por um mundo etéreo, delicado, desafiante mesmo nos momentos mais minimalistas; por outro lado, foram algumas as vezes em que a música das Cocorosie soou a pouco mais que um inconsequente aglutinar de elementos de efeito soporífero q.b.

Ao vivo, mesmo intercalando o sono com o sonho, o público português não deixou de acolher Sierra e Bianca como verdadeiras figuras de culto. Enquanto assim for, o sonho levará a melhor."

In 'Diário Digital - Disco Digital'

9:01 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Obrigada, CR, pela oportuna reportagem!:)

4:35 AM  
Blogger strange quark said...

Olá LisbonGirl,

Então e o concerto? Pelo que li em alguns sítios, acho que perdi um bom momento musical... Este duo continua a causar muito desconforto em algumas cabeças pensantes da música. Para mim é bom sinal! :)

10:52 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Também perdi, Strange Quark, mas acho que sim, foi, na sua maioria, um bom momento musical!

11:38 AM  

Post a Comment

<< Home