Tuesday, March 20, 2007

Fim de Tarde no Comporta Café!


Foi no Domingo, mas hoje, estive lá outra vez... ou, pelo menos, tive essa sensação!...

10 Comments:

Blogger Carlos Reis said...

COSTA AZUL

É bom saber que ainda há lugares poupados à pressão turística.
Não conheço o 'Comporta Café' mas já fui algumas vezes ao 'Museu do Arroz' que, suponho, seja próximo.
Fins de tarde ao mais alto nível :)

CR

5:29 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Olá CR!

É logo a seguir!Continuando na mesma estrada e virando para o mar, pela estrada de terra batida, um pouco mais à frente!


O Museu do Arroz tem agora mais um espaço junto ao mar que é A Ilha! Muito giro também! Fica depois do Comporta Café, mas o acesso é o mesmo. Está tudo muito bonito e os acessos preservam as dunas! Creio eu que mesmo "comme il faut"!

Fins de tarde excepcionais!

6:49 AM  
Blogger Carlos Reis said...

COCOROSIE
'The Adventures Of Ghosthorse And Stillborn'
(2007 Touch and Go)

"Percebia-se que todo o jogo sonoro que as Cocorosie lançaram nos seus dois álbuns tinha chegado a um impasse. Impunha-se uma revalidação das suas composições para que o nome não caísse junto dos clichés. Seria uma pena se tal acontecesse, pois a dupla CocoRosie conseguiu criar com alguma originalidade um mundo pop encantador, infantil, feito de pequenas trocas de sons, ruídos e vozes, como se tudo fosse uma longa brincadeira musical. 'Rainbowarriors', a primeira canção do novo álbum, explica de imediato as mudanças: mais rápido, mais ritmo, mais vozes, mais coisas. Não que a diferença seja a quantidade, mas o preenchimento dos espaços vazios em prol de uma estrutura próxima das canções convencionais deu novo fôlego aos ambientes pop CocoRosie sem que estes se tenham anulado. Percebe-se uma produção cuidada, para não danificar o que de frágil se fez até aqui - provavelmente da responsabilidade de Valgeir Sigursson, o engenheiro de confiança de Björk -, e a brincadeira passa a ser mais divertida que contemplativa, em vez de podermos apenas ver os brinquedos também podemos brincar com eles. Mas apesar de distante, este é ainda o mundo de CocoRosie, pois está lá tudo o que precisamos para o identificar - é o melhor elogio que se pode fazer. E, já agora, convém também dizer que este é o melhor álbum das manas Sierra e Bianca, e 'Werewolf' uma das canções perfeitas do ano."

In 'Flur - Lust' de 23 de Março

CR

9:19 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Obrigada pela "prendinha", CR, gostei de ler e estou na expectativa. O Site das manas dizia que só lá para Outubro é que se poderia ouvir o novo disco.

Ainda não comprei o bilhete para 14 de Abril, porque vi uns excertos das meninas ao vivo no youtube e não gostei assim tanto!... Como a necessidade de fazer contas à vida me tem toldado o discernimento...não sei...eis que o teu texto surge para de novo me tentar...eu que já contava colocar aqueles 22 euros a juros (a 15 dias)...:)

Agora navego num mar de indecisão outra vez e só a visão do meu extracto de conta bancária me poderá servir de cera para resistir ao encanto da Aula Magna em 14 de Abril!...:)

PS - É melhor também parar com os lancinhos aqui e ali...
...de que há-de viver uma girl, depois???!!!!!...da Net, claro! - Gritam as mil vozes dentro da minha cabeça!:)

PPS - Bem hajas, CR, pelas novidades, são mesmo fresquinhas! Gelado Hägen Dasz do melhor!:)

1:33 PM  
Blogger Carlos Reis said...

MADE LIKE NO OTHER

É possível ser espartano no dia a dia sem grandes frustrações. É o preço a pagar por uma vida sem preocupações, pressões, ambições desmedidas ou… gulodices, hehehe.

Mau é quando se tem um blogue com montes de coisas interessantes para fazer e se falham muitas delas por ‘visões de extractos de conta bancária’ :(
Mas também é verdade que há muita coisa com boa onda e à pala :)

Tem um fim-de-semana mesmo… wow!, LisbonGirl.

4:20 PM  
Blogger LisbonGirl said...

Olá CR!

Por falar em espartanos, já viste o trailer de 300, Filme baseado na luta até à morte entre 300 espartanos conta o imenso exército persa do Rei Xerxes?

A visão dos meus extractos de conta produz o mesmo efeito que o exército grego exercia nos bravos espartanos!!!!!:)Vontade de lutar!Eh,eh,ehe! Sinto que, tal como aquela última pequena aldeia gaulesa, pertenço a um pequeno grupo de lusitanos que insiste em não desistir de fazer o que gosta, até porque, como dizes, há muitas coisas interessantíssimas com as quais se pode estar em contacto absolutamente de graça!

E acho que não falho assim tantas coisas que coloco no meu blog!...Talvez só tenha falhado ainda a viagem a Goa, por enquanto!...

E depois do teu ralhete, acho que vou a correr à Fnac!!!!:)

4:46 AM  
Blogger Carlos Reis said...

PREPARE FOR GLORY!

Já vi o trailer de ‘300’. Acho que se afasta um pouco da minha preferência por filmes independentes, europeus e clássicos. O que não impede que já tenha assegurado um empréstimo da novela gráfica ‘300’ (1999 Dark Horse Comics) de Frank Miller. Conto ter o álbum de BD no início de Abril :)

A LUTA, CAMARADA, PÁ!

A referência a falhar coisas colocadas no blogue era em relação a mim próprio. Vou perder algumas coisas em Abril porque o orçamento não é elástico e porque é um mês com muitas cenas a acontecer.
Não entres em falência técnica por causa do meu ‘ralhete’ (que não era), hehehe.

FCSH CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 1991/95

Sou um leitor atento da opinião de António Barreto. Há quase duas décadas que não perco o ‘Retrato da Semana’ no ‘Público’. Chamares-lhe ‘querido prof.’ faz aumentar a minha admiração por ele!

BOM SPOT

A noite dos ‘PubliDevoradores’ parece ser um bom programa. Nunca fui a nenhuma, mas a coisa promete diversão na onda do ‘tá-se bem!’. Vou ter que assegurar entrada à borla e que nesse dia não haja um filme essencial no ‘IndieLisboa’. Se lá estiveres vai ter que haver um rendez-vous ;)

CR

9:13 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Falência técnica:)
...Alô Marte!...Ztzztztztztzttz...Alô Marte...Marte...Ztzzztzttztzttz....Marte...Marte...

Tenho que me desculpar pela presunção de pensar que o meu blog tinha "montes de coisas interessantes para fazer"...como é que eu me pude enganar, claro, esse é o teu!:(
:)
És mau! Vais ter o álbum de BD do Frank Miller em Abril! :)

E ainda por cima sou mais velha! FCSH - línguas e Literaturas Modernas* 88/92

*Gostava de ir às aulas dos outros!!!:)

Também nunca fui à noite dos PubliDevoradores, mas -sou "publidevoradora" desde o "Já tomou seu Toddy...hoje?" - e amigos meus, que já foram, gostaram. Muito.


Rendez-vous prometido, neste ou noutro evento em que os nossos extractos bancários nos deixem participar!:)

Agora vou comer uns cogumelos fabulosos que eu própria cozinhei!:)

Embora não os tenha plantado!:(
...hoje a culpa não me larga!!!

2:52 PM  
Blogger Carlos Reis said...

“SE SOUBÉSSEMOS QUANTAS E QUANTAS VEZES AS NOSSAS PALAVRAS SÃO MAL INTERPRETADAS, HAVERIA MUITO MAIS SILÊNCIO NESTE MUNDO” *

Hehehe, os "montes de coisas interessantes para fazer" dos blogues ficou uma beca confusa. Só isso.

Não é certo que sejas mais velha. OK… não és mesmo! A fonte é segura porque vi no teu profile.

Quando tu escreves cogumelos fabulosos estás a ser deliciosamente inocente. Quando eu leio ‘cogumelos fabulosos’ estou a ser terrivelmente perverso :)

* Acontece nunca ter lido o autor, Oscar Wilde.

3:48 PM  
Blogger LisbonGirl said...

CR!

"Let´s make some noise!"
Tubes (1983)

:)

7:54 AM  

Post a Comment

<< Home